carregando

LOGOS

 Um capacete, um cinzel de escultor e uma ponta de lança em um único objeto. O logotipo SPARTANCAST foi desenhado com base em um conceito trazendo em seus elementos um profundo significado, onde buscamos demonstrar que cada ser humano tem um potencial a ser lapidado e liberado. Nosso Slogan diz: "Seja melhor que ontem", e isso se materializa nas formas abordadas em todo o conceito.

 O design bruto de alguns elementos conjugados com outros suavizados representa todo o potencial humano sendo lapidado. O olhar altivo do guerreiro passa a impressão de que além de orgulhoso, seguro de si, enfrenta um inimigo maior que ele sem hesitação. Ele não olha para o inimigo com medo ou dúvidas, antes, com olhar estreito ele olha para o topo da montanha, analisa o inimigo procurando seus pontos fracos, que são o caminho de sua vitória.

 O logotipo do SPARTANMIND foi desenhado utilizando como principal elemento a montanha pois só ela pode passar o real sentido do que é a busca por ser melhor que ontem. A montanha representa o desafio, a escalada para o sucesso. O sacrifício físico perpassado para se chegar ao topo, e, neste caminho a parte mental é essencial para se manter o foco. O nosso "inimigo" seria a montanha, que representaria nosso cérebro. Teremos que batalhar e nos superar para vencer os obstáculos e alcançar o topo onde encontramos a paz e conexão total com o nosso eu autêntico despertando assim o nosso potencial ilimitado.

 O design sólido e bruto da montanha denota a disciplina e resiliência mental espartana, por esse motivo o slogan desse logotipo diz “mente inabalável”. Assim como uma montanha a nossa mente precisa ser inabalável para enfrentarmos todos os desafios.

 A mente é o guia e o corpo é o instrumento. Uma mente inabalável precisa de um corpo indestrutível, por isso o logotipo do SPARTANBODY carrega consigo esse slogan e foi desenhado utilizando como modelo o corpo de um guerreiro espartano. O espartano representa o ápice da preparação física. Porém este elemento não se limita ao aspecto de busca pelo ideal físico meramente estético, mas sim a busca por um corpo preparado e funcional que consiga suportar as privações e superar suas limitações.

 O design do guerreiro espartano denota o ideal daqueles que buscam o condicionamento físico enfrentando desafios e se preparando diariamente para enfrentar a batalha da vida.

 A mente e o corpo precisam de combustível para se mover. Uma das três máximas espartanas encontradas no Templo de Delfos na Grécia é “Nada em Excesso”. E é exatamente nisso que se resume uma dieta espartana, uma alimentação pautada na simplicidade onde vemos o alimento apenas como um combustível para manter a mente inabalável e um corpo indestrutível através de hábitos inquebráveis.

 O design simples trazendo elementos da videira passa o sentido da busca por uma alimentação simples e funcional. Este é o ideal de busca espartana.