carregando

SOBRE

Nossa Missão

Desmistificar, simplificar e inspirar as pessoas e atletas inconformados para um estilo de vida equilibrado, com muito mais performance e qualidade de vida. Somos obcecados em impulsionar a humanidade para frente e para isso capacitamos nosso público (nossa tropa) a ter uma vida mais saudável e plena, libertando todo seu potencial e vivendo de forma extraordinária. Estamos criando a próxima geração de "Guerreiros Filósofos" questionadores e impulsionadores do mundo, você aceita essa missão também?

O que fazemos

Auxiliamos pessoas diferenciadas na busca pelo equilíbrio entre os 3 pilares fundamentais para uma vida plena, feliz e em alta performance: o FÍSICO, o MENTAL e o ESPIRITUAL. Não atuamos com autoajuda barata, fórmulas “infalíveis” do sucesso e frasesinhas motivacionais. Aqui nós quebramos padrões, questionamos e saímos da mesmice a todo momento. Nosso foco é a ação, o movimento, o despertar das pessoas para a importância da prática de virtudes positivas e a evolução espiritual, mesmo sem religião.

Nossa História

Quando começamos em 2015, tínhamos o sonho e a vontade de fazer a diferença ao disseminar o conhecimento do alto desempenho esportivo e traduzir de forma prática a sabedoria ancestral obtida através da filosofia unindo-a com a psicologia, neurociência, fisiologia do esporte e nutrição! Hoje descobrimos que o que é vendido pelos gurus da autoajuda e "brain hackers" como científico e inovador, nada mais é que uma sabedoria ancestral praticada pelos filósofos do passado que somente agora os cientistas começam a entender.

Hoje o Spartancast é mais que um canal, é uma verdadeira filosofia de vida totalmente dedicada às pessoas e atletas inconformados com as suas vidas. Pessoas comuns como eu e você que desejam desafiar os padrões buscando o desenvolvimento pessoal, melhoria na qualidade de vida e alta performance através do treinamento integrado do corpo e da mente de maneira estruturada e estratégica com muita ciência da alta performance e sabedoria ancestral envolvida. Já temos centenas de pessoas transformadas em todos estados do Brasil. Sentimos que parte de nossa missão foi cumprida, mas ainda queremos chegar a muito mais pessoas através da nossa plataforma de comunicação utilizando diferentes mídias como CURSOS ONLINE, PALESTRAS, WORKSHOPS, PODCAST, ARTIGOS, EBOOKS e VÍDEOS.

Acesse agora a nossa biblioteca com conteúdo gratuito e receba material e promoções exclusivas através do seu e-mail.

Sobre nossos Coaches

Saiba um pouco mais sobre os mentores do Spartancast.

Gabriel Menezes

Biografia do nosso coach mental

Fundador e apresentador do Spartancast, Coach de Liderança e de Alta Performance Esportiva e Empresarial. Professor de Meditação e Terapeuta Holístico certificado pela International Meditation Teacher Association (IMTA) e Membro Executivo da International Institute for Complementary Therapists (IICT).

Certificações
Palavra do Coach

Olá! Meu nome é Gabriel e eu quero ser muito sincero com você. Desde pequeno eu sempre fui meio rebelde e questionador, eu me sentia sufocado só de pensar que a vida se resumia a estudar para garantir um emprego que me pagasse bem, para então casar, ter filhos, netos, envelhecer e morrer.

Eu sempre sonhei grande, sempre quis ser melhor em tudo. Eu já quis ser o primeiro violino na Orquestra Sinfônica Brasileira, Mestre de Karatê em Okinawa, Surfista, Skatista, Samurai, Jogador de Rugby, Atleta de Alta Performance, mas só o que eu conseguia era ser medíocre em tudo pois nunca tive a disciplina e persistência para me dedicar a uma coisa só por tempo o suficiente para me tornar bom naquilo.

Certa vez um amigo disse que me admirava por eu ser tão polivalente conseguindo fazer mil coisas e estando em constante mutação, mas a verdade é que eu fazia tudo aquilo pois eu ainda estava perdido e a inquietação que havia dentro de mim era tão grande que eu me enjoava das coisas com a mesma velocidade que me tornava fanático e obcecado por elas. Se hoje eu pudesse responder esse “elogio” do meu amigo eu diria a ele “Se você quiser fazer de tudo, então seja mediano em todas as coisas que fizer.”

Desde que eu me entendo por gente eu sempre fui fascinado e curioso sobre o potencial humano. Eu queria aprender o que exatamente fazia as pessoas terem sucesso, serem felizes de maneira genuína e criativamente realizadas. Por que algumas pessoas têm tanta dificuldade para mudar os seus comportamentos, desenvolver a disciplina e força de vontade enquanto que outras sempre conseguem encontrar uma maneira intuitiva de vencer apesar dos obstáculos e dificuldades?

Eu também era apaixonado por uma multidão de coisas aparentemente desconectadas: história, filosofia, música, arte, psicologia, empreendedorismo, criatividade, espiritualidade e esportes. Naquela época eu não conseguia conectar e inter relacionar essas coisas, mas depois que despertei hoje consigo ver tudo se conectando. Com o tempo e a maturidade entendi que talvez eu não tenha vindo a este mundo para ser um atleta mas sim para te ajudar a Despertar o seu potencial inato através do esporte.

Consciente do papel fundamental que a mente tem para atingir a mais alta performance em qualquer modalidade esportiva, estudei e me aprofundei ao máximo em ferramentas de Coaching e PNL com uma abordagem sempre focada na sua aplicabilidade para o desempenho atlético, porém, foi na meditação que encontrei uma evolução real, tangível e contínua, pois ela me permitia apenas SER o meu melhor no momento presente, totalmente focado mas ao mesmo tempo relaxado e sempre com uma atitude positiva sem julgamentos da realidade me colocando no ‘Estado de Fluxo’, o estado mental do mais alto desempenho humano, estado este que uso até hoje, principalmente para escrever, criar, palestrar, treinar e competir.

Hoje a meditação e a filosofia estóica aplicada ao esporte são os meus maiores objetos de prática e estudo, pois foi através delas que encontrei o despertar da minha melhor versão. Sigo trilhando esta jornada e sei que estou muito longe da iluminação, mas tenho a certeza que encontrei o meu caminho, por isso sigo com confiança, um passo de cada vez em direção ao meu destino, mas é claro, curtindo e aproveitando ao máximo a vista da janela nesta maravilhosa jornada de autodescoberta! Você vem comigo?




Como se tornar melhor que ontem

Sou um ex-gordinho que encontrou através do esporte o resgate de sua autoestima e autoconfiança. Por este motivo, criei o Spartancast pois aprendi na prática que a qualidade de vida, está diretamente relacionada ao equilíbrio entre os 3 pilares fundamentais para o nosso bem estar, estes pilares são o físico, o mental e o espiritual.

E para ajudar as pessoas na busca por este equilíbrio através do Despertar pelo Esporte, o principal objetivo que tracei para o Spartancast é o de tornar os atletas amadores, iniciantes, incluindo pessoas sedentárias, e até atletas profissionais independentemente de suas modalidades, cada vez mais informados, mantendo-os motivados e inspirados, com o que há de mais avançado em treinamento físico e mental, nutrição, saúde, exemplos de superação, disciplina e resiliência mental.

“Acredito com todo o meu coração no despertar pelo esporte como uma verdadeira filosofia de vida que junto com a meditação pode nos tornar plenos e nos ensinar a ser melhores pessoas em todos os aspectos de nossa vida, sem exceção!”

- Gabriel Menezes

Leonardo Marchioli

Biografia do nosso coach físico

Bacharel em Educação Física, Pós Graduado em Treinamento Físico Personalizado, Especialista em Treinamento Funcional (metodologia IHP), tornou-se o primeiro brasileiro certificado como treinador por uma das maiores franquias de corridas de obstáculos.

Palavra do Coach

Saudações espartanos! Meu nome é Leo, sempre utilizei o treinamento e o esporte, como formas de superação, transformação corporal e elevação espiritual. “Mens Sana In Corpore Sano”, essa frase define minha ideologia de vida, minha missão pela qual vim a este mundo. Sinto que poderia ajudar as pessoas ao meu redor e motivá-las para atingirem seus objetivos, com isso em mente escolhi estudar Educação Física, pois acredito que com um corpo forte, você é capaz de transpor qualquer obstáculo na sua vida.

Sempre fui uma pessoa competitiva, mas sempre sabendo perder, pois o perder nunca foi visto como algo negativo para mim, sempre fui ensinado através do mantra “não chegou sua hora... ainda” e usava dessa premissa, como alavanca para ser melhor que ontem todos os dias em meus treinos e competições. E eu tenho certeza que posso te ajudar também! Quer se juntar a nossa tropa?




Como se tornar melhor que ontem

Nem sempre fui um atleta ou um amante das atividades físicas. Tive uma parte da minha vida, há alguns anos, que eu não queria saber de treino. Eu não dava a mínima para os esportes e o mais crítico, não queria saber de cuidar da minha própria saúde. Até que um dia eu sofri um acidente de moto, que me deixou totalmente imobilizado, acamado, forçado a usar cadeira de rodas e muletas. Nesse momento fiz uma promessa para mim mesmo, se eu saísse dessa situação, mudaria minha vida, cuidaria da minha saúde e me esforçaria o máximo, para ser um atleta e um dia representar o nosso país. Pois bem, levei 7 anos, até que com muito esforço, obtive o título de Campeão Sul-Americano de Wushu.

E afirmo, viver a vida que você mais deseja, não é fácil, mas é a mais gratificante, utilizo agora a frase do meu Mestre de Wushu: “Não importa onde esse caminho irá te levar, mas eu asseguro que iremos nos divertir...” Você quer embarcar nessa jornada para ser melhor que ontem todos os dias comigo também?