carregando

SOBRE

Sobre nossos especialistas

Saiba um pouco mais sobre os treinadores do Spartancast.

Gabriel Menezes

Biografia do nosso líder

Fundador e apresentador do Spartancast, Coach de Liderança e de Alta Performance Esportiva e Empresarial. Professor de Meditação e Terapeuta Holístico certificado pela International Meditation Teacher Association (IMTA) e Membro Executivo da International Institute for Complementary Therapists (IICT).

Certificações
Palavra do Líder

Olá! Meu nome é Gabriel e eu quero ser muito sincero com você. Desde pequeno eu sempre fui meio rebelde e questionador, eu me sentia sufocado só de pensar que a vida se resumia a estudar para garantir um emprego que me pagasse bem, para então casar, ter filhos, netos, envelhecer e morrer.

Eu sempre sonhei grande, sempre quis ser melhor em tudo. Eu já quis ser o primeiro violino na Orquestra Sinfônica Brasileira, Mestre de Karatê em Okinawa, Surfista, Skatista, Samurai, Jogador de Rugby, Atleta de Alta Performance, mas só o que eu conseguia era ser medíocre em tudo pois nunca tive a disciplina e persistência para me dedicar a uma coisa só por tempo o suficiente para me tornar bom naquilo.

Certa vez um amigo disse que me admirava por eu ser tão polivalente conseguindo fazer mil coisas e estando em constante mutação, mas a verdade é que eu fazia tudo aquilo pois eu ainda estava perdido e a inquietação que havia dentro de mim era tão grande que eu me enjoava das coisas com a mesma velocidade que me tornava fanático e obcecado por elas. Se hoje eu pudesse responder esse “elogio” do meu amigo eu diria a ele “Se você quiser fazer de tudo, então seja mediano em todas as coisas que fizer.”

Desde que eu me entendo por gente eu sempre fui fascinado e curioso sobre o potencial humano. Eu queria aprender o que exatamente fazia as pessoas terem sucesso, serem felizes de maneira genuína e criativamente realizadas. Por que algumas pessoas têm tanta dificuldade para mudar os seus comportamentos, desenvolver a disciplina e força de vontade enquanto que outras sempre conseguem encontrar uma maneira intuitiva de vencer apesar dos obstáculos e dificuldades?

Eu também era apaixonado por uma multidão de coisas aparentemente desconectadas: história, filosofia, música, arte, psicologia, empreendedorismo, criatividade, espiritualidade e esportes. Naquela época eu não conseguia conectar e inter relacionar essas coisas, mas depois que despertei hoje consigo ver tudo se conectando. Com o tempo e a maturidade entendi que talvez eu não tenha vindo a este mundo para ser um atleta mas sim para te ajudar a Despertar o seu potencial inato através do esporte.

Consciente do papel fundamental que a mente tem para atingir a mais alta performance em qualquer modalidade esportiva, estudei e me aprofundei ao máximo em ferramentas de Coaching e PNL com uma abordagem sempre focada na sua aplicabilidade para o desempenho atlético, porém, foi na meditação que encontrei uma evolução real, tangível e contínua, pois ela me permitia apenas SER o meu melhor no momento presente, totalmente focado mas ao mesmo tempo relaxado e sempre com uma atitude positiva sem julgamentos da realidade me colocando no ‘Estado de Fluxo’, o estado mental do mais alto desempenho humano, estado este que uso até hoje, principalmente para escrever, criar, palestrar, treinar e competir.

Hoje a meditação e a filosofia estóica aplicada ao esporte são os meus maiores objetos de prática e estudo, pois foi através delas que encontrei o despertar da minha melhor versão. Sigo trilhando esta jornada e sei que estou muito longe da iluminação, mas tenho a certeza que encontrei o meu caminho, por isso sigo com confiança, um passo de cada vez em direção ao meu destino, mas é claro, curtindo e aproveitando ao máximo a vista da janela nesta maravilhosa jornada de autodescoberta! Você vem comigo?




Como se tornar melhor que ontem

Sou um ex-gordinho que encontrou através do esporte o resgate de sua autoestima e autoconfiança. Por este motivo, criei o Spartancast pois aprendi na prática que a qualidade de vida, está diretamente relacionada ao equilíbrio entre os 3 pilares fundamentais para o nosso bem estar, estes pilares são o físico, o mental e o espiritual.

E para ajudar as pessoas na busca por este equilíbrio através do Despertar pelo Esporte, o principal objetivo que tracei para o Spartancast é o de tornar os atletas amadores, iniciantes, incluindo pessoas sedentárias, e até atletas profissionais independentemente de suas modalidades, cada vez mais informados, mantendo-os motivados e inspirados, com o que há de mais avançado em treinamento físico e mental, nutrição, saúde, exemplos de superação, disciplina e resiliência mental.

“Acredito com todo o meu coração no despertar pelo esporte como uma verdadeira filosofia de vida que junto com a meditação pode nos tornar plenos e nos ensinar a ser melhores pessoas em todos os aspectos de nossa vida, sem exceção!”

- Gabriel Menezes

Raissa Biancofioni

Biografia da nossa Terapeuta

Fundadora e Terapeuta Holística do Spa para Atletas OM Natural, Professora de Massoterapia Desportiva, Culinarista Funcional, Terapeuta Esportiva Especializada em Reiki, Talassoterapia, Yoga e Mindfulness. Apaixonada por música, arte, filosofia e ciência, se especializou em métodos de desenvolvimento das múltiplas inteligências através do esporte e da educação.

Palavra da Terapeuta

Aloha espartanas e espartanos, é um prazer estar entre todos!!!! Em minha mente uma pergunta sempre existiu: como fazer a minha vida e a vida das pessoas mais divertida e saudável? Surgiu uma nova pergunta, aos meus 10 anos: " Será que todos possuem uma voz dentro de si e o que ela fica falando?" Foi então que comecei a brincar de olhar as pessoas e tentar adivinhar o que estavam pensando, só de olhar a postura com que andava na rua, ou sentava, olhando objeto em sua mão, eu criava verdadeiras cenas de teatro em minha mente, só imaginando o que os outros pensavam, então veio a juventude e a rebeldia (hahaha). Foi então que resolvi estudar algo que fizesse parte de um autoconhecimento mais profundo. Então entrei para os estudos holísticos, reiki, massagem, talassoterapia, argilas, yoga, meditações e por 4 anos eu estava feliz. Quando me formei tive o choque de realidade. No hotel que eu estava trabalhando, encontrei um atleta que também trabalhava com recreação, o nome dele era Victor Motta, ofereci como patrocínio meus serviços de meditação e terapia, e ele aceitou na hora, os resultados foram sentidos na primeira semana de Treinamento Mental, Massoterapia e Ventosaterapia e com isso ele levou para casa e para a alma o 1° lugar. Nessa hora vi minha missão em minha frente, percebi que tudo que vivi me levou a estar ali. Eu tinha em mão a possibilidade de fazer as pessoas felizes, saudáveis, vivendo da arte delas, e eu da minha. Foi então que criei a OM Natural, um Spa Móvel para Atletas, que leva para os eventos esportivos e para hotéis, tudo o que você precisa para se conhecer e atingir a alta performance. Hoje em dias após 3 anos de Spa, estamos conseguindo oferecer patrocínio para mais 7 atletas de diversas modalidades tais como, natação, motocross, corrida de obstáculos, surf e bike. Além de cursos e oficinas ao vivo e online. Nossa missão é levar contentamento e equilíbrio da maneira mais funcional e aberta possível. Os atletas me ensinaram que não importa quão grande é o seu sonho, se você contar com o treinamento correto, a equipe correta, se você abraçar a sua causa, a vitória é certa. Eu levo em mente que cada prova que o atleta participa é uma forma de celebrar o esporte e a arte deles com os irmãos e irmãs. Aprenda e ensine só assim você será melhor que ontem. Meu desejo é que eu que possa junto de vocês celebrar minha arte, que eu possa levar o desenvolvimento holístico para vocês despertarem a sua melhor versão. Mahalo!!!!




Como se tornar melhor que ontem

Não existe contentamento em ser igual todos os dias. Buscar estar presente para absorver o melhor de cada momento foi a forma mais leve que encontrei para ser melhor todos os dias. Foi a maneira mais fácil de quebrar meus preconceitos e julgamentos. Todos os dias eu acordo querendo aprimorar meus conhecimentos para melhorar minha vida e a vida dos meus irmãos e irmãs, assim me conhecer melhor de maneira física, mental e espiritual. Agradeço e estou atenta as respostas que a vida me traz. Observo minhas sombras e com respeito refino meus hábitos. Desapego do ontem, para ser melhor no HOJE. E uso um dos princípios básicos do Reiki sempre, que consiste em: ● Só por hoje respeitar meus semelhantes. ● Só por hoje honrar meu passado e iluminar com confiança e respeito meu presente. ● Só por hoje alimentar o corpo, a mente e alma. Quer ser melhor que ontem, todos os dias, junto comigo?